sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Aposte nas massagens orientais para combater a celulite e dê adeus ao aspecto casca de laranja

As massagens orientais, como Ayurveda e Indonésia, são eficientes no combate a celulite e, de quebra, relaxam o corpo e a mente. Aposte nos métodos e dê adeus ao aspecto casca de laranja

Reportagem: Lela Mazone
Realização Tomaz Souza Pinto 
Celulite casca de laranja
Casca de laranja, nunca mais! As massagens Ayurveda e Indonésia prometem dar fim à celulite
Foto: SXC
As massagens Ayurveda e Indonésia relaxam, eliminam as toxinas e diminuem a retenção de líquidos. Conheça os métodos e veja como eles ajudam a se livrar da celulite.

Massagem Ayurveda
A Ayurveda é uma ciência médica proveniente da Índia e originada há mais de 5 mil anos. Ela se baseia no princípio do equilíbrio natural do corpo e sua harmonia com o meio ambiente. 

- Passo a passo após o terapeuta fazer uma série de perguntas para identificar o dosha do paciente, ou seja, suas características psicofísicas, se escolhe um óleo essencial específico para o tratamento. A massagem é feita com mãos, antebraços e pés, ao longo de todo o corpo da pessoa. Além disso, são inseridas trações da ioga (para melhorar a elasticidade) e opó de babaçu (que tem ação anti-inflamatória). 

- A massagem Ayurveda ajuda a amenizar problemas de saúde como fibromialgia, fadiga crônica, reumatismo, distúrbios intestinais, respiratórios e estéticos, como hidratação cutânea. E ainda melhora a circulação sanguínea e a remoção de toxinas (o que contribui para o fim do aspecto de casca de laranja sobre a pele). O ideal é fazer uma sessão por semana, que custa em média R$ 150. Os efeitos podem ser notados já a partir da quarta sessão.
Massagem Indonésia
A terapia disponível no Kabanah Spa (SP) é uma técnica baseada em tratamentos realizados na Indonésia que eliminam a tensão e os nódulos mais profundos, trazendo equilíbrio da energia corporal e relaxamento do corpo. Durante o procedimento, são utilizados bambus de diferentes tamanhos e óleo vegetal aquecido.

- Realização com a ajuda dos bambus, o massoterapeuta faz o deslizamento destes sobre todo o corpo da paciente, promovendo o relaxamento e liberando o estresse muscular. O óleo aquecido facilita o deslizamento dos acessórios. 

- Benefícios além do relaxamento, promove a liberação das toxinas e combate a retenção de líquidos. De quebra, a aparência da celulite fica bem mais suave. São indicadas, no mínimo, dez sessões, sendo que a partir da quarta já é possível notar os resultados. Cada uma custa, em média, R$ 210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate